Não é possível a localização exata do jardim do Éden. Deus expulsou Adão e Eva do Jardim do Éden, pôs dois Querubins para não deixarem entrar novamente no Jardim do Éden e não há como acreditar em outra opção, a não ser que o mesmo foi destruído, pois pela localização atual não foi encontrado. Além disso, o Jardim do Éden foi construído para receber Adão e Eva.
Em Gênesis 2:10-14 dá a localização do Éden. Existia um rio no Éden que irrigava o jardim. Este se dividia em quatro braços: Pisom, Giom, Tigre e Eufrates. Pisom fica nas terras de Havilá, Giom nas terras de Cuxe, o Rio Tigre ao leste da Assíria e o Eufrares, a Bíblia não menciona.
Atualmente,os rios Tigre e Eufrates atravessam o Iraque, a Síria e a Turquia. Não se conhece a localização dos rios Pisom e Giom. Sabemos que rios podem secar e que podem mudar a sua direção.
Segundo o site Respostas Bíblicas, o Pisom atravessava a região de Havilá, que provavelmente ficava entre o Iraque e o Egito. Ismael, filho de Abraão, morou em Havilá (Gênesis 25:17-18). Seus descendentes se instalaram na península arábica, onde agora ficam a Arábia Saudita e alguns outros países mais pequenos. Também, o rio Giom atravessava a terra de Cuxe. A região conhecida como Cuxe na Bíblia provavelmente corresponde ao atual Sudão (e o Sudão do Sul). Poderá também ter alguma ligação com a Etiópia.
A área do Jardim do Édem era enorme, quando contamos os quatros riso(Pisom, Giom, Tigre e Eufrates) e que envolveria a Mesopotâmia, a península arábica e parte do Nordeste da África. Conforme cientistas, provavelmente, a vida humana começou nesta mesma região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.