Existe uma perseguição mundial contra Cristãos envolvendo cerca de 133 países. A Cristofobia é uma realidade. Mas, o que é Cristofobia? Defino a Cristofobia como a repulsa e/ou preconceito contra a ideologia cristã e contra os cristãos. Pode vir ou não acompanhado de violência física. A violência psicológica e a incrementarão de medidas legais contra conceitos, valores e manifestações de fé cristã é um ato cristofóbico. Os conceitos contrários aos valores e aos conceitos cristãos não configuram Cristofobia por si mesmos. Para caracterizá-los como cristofóbicos são necessárias manifestações preconceituosas, discriminatórias, constrangimentos,violências física e/ou psicológica, medidas legais que restringe ou torna conceitos/valores cristãos como infração ou crime. Devido a isto muitos cristãos ao redor do mundo são perseguidos, presos, tem a suja liberdade religiosa restringida e recebe pena de morte de forma legalizada pelo Estado ou se omitem diante de assassinatos de cristãos.
A Cristofobia é uma realidade, segundo o sociólogo do Vaticano, só no ano de ,2012, foram mortos 105 mil cristãos, um cristão a cada 5 (cinco) minutos. Já em 2013 estima-se que foram assassinados 115 mil cristãos. O Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo e aqui envolve todas as denominações. Os Cristãos são perseguidos por três grupos principais no mundo: Islâmicos, Comunistas, e Indus. Esta é uma perseguição pode ser ou não aberta. Mas, em países democráticos, a Cristofobia, está presente através de ideologias anti-cristãs com uma roupagem nova, inclusive de Direitos Humanos.
Existem cristãos que não se importam com a situação, pois esqueceram de qual espírito pertencem. Uma coisa é não saber e outra coisa é saber e não dar devida importância. A Cristofobia está presente em vários países. Existem 100 milhões de cristãos perseguido em 60 países. Citamos, como exemplo, em que os cristãos são mortos porque são acusados de blasfêmia pelos muçulmanos. Estas blasfêmias os tornam dignos de serem mortos e estas consistem, simplesmente, em acreditar e professar a Trindade. Se disserem que acreditam no Pai, Filho e Espirito Santos, são mortos. Certos países, se um cristão fizer uma oração dentro da sua própria residência, é preso. Governos comunistas prendem e matam cristão que os consideram criminosos por causa da sua ideologia cristã que envolve liberdade pensamento. A Coreia comunista é o pior país do mundo para o cristão, lá ter uma bíblia, é crime.
Escala de Intensidade da Perseguição contra os Cristãos por em 50 Países
Assista a estes vídeos e você terá mais informação. Orem sem cessar pelos cristãos perseguidos.
Textos Relacionados neste link - Cristofobia
Assistam os Vídeos
Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.