Teólogo e Pedagogo
Certa vez um Equilibrista notável recebeu um desafio um insensato: ANDAR SOBRE UM FIO DE CEROL. Todavia, ele era aventureiro e não se importava com os riscos. Ele, então, chamou toda imprensa e marcou o grande dia do espetáculo. O Equilibrista precisava de concentração na mente, nas emoções e estabilidade. O aventureiro tinha consciência das conseqüências de um deslize: O DESAFIO ERA MORTAL. Neste Show não havia lugar para desequilíbrios, deslizes e vacilos..
Passado algum tempo, chegou o grande dia. A TV estava transmitindo ao vivo. O Equilibrista incitava o público. Finalmente, fez o prometido. O Show foi um sucesso e devido a isto resolveu repetir o show em outras ocasiões. Repetiu cinco vezes e quando alcançou a sexta vez, um imprevisto aconteceu. Uma mosca posou no seu nariz, ficou muito incomodado, irritado e desconcentrado. O Equilibrista perdeu a concentração, o equilíbrio e o fio de cerol entrou por entre as pernas e penetrou até o abdome. Acabou por cair e veio a óbito.
LIÇÃO I
Na vida tomamos muitas decisões sábias e com apenas uma decisão louca podemos perder tudo. Andar sobre um Fio de Cerol é ou não é, uma loucura?
LIÇÃO II
Apenas uma mosca pode tirar o nosso olhar daquilo que realmente importa. Quando isto acontece o Fio de Cerol nos corta. Cuidado com as distrações ou com detalhes sem importância.
LIÇÃO III
As emoções são importante e fazem parte da nossa vida, mas tomar decisões baseadas somente nas emoções é tolice.